Grupo de Hong Kong compra Ulbra de Porto Velho e de mais 5 cidades

O passivo trabalhista da faculdade, altíssimo, levou a Justiça a intervir a pedido do sindicato

Grupo de Hong Kong compra Ulbra de Porto Velho e de mais 5  cidades

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um grupo chinês, de Hong Kong, arrematou as unidades da faculdade Ulbra Porto Velho, Ji-Paraná, Palmas (TO), Manaus (AM), Santarém (AM) e Itubiara (GO).  Essas unidades faziam parte do lote que a Justiça levou à leilão nesta sexta-feira,16, na cidade de Canoas (RS).

 

Agora, será feito o processo de transição, sob o intermédio da Justiça do Trabalho, com a participação dos sindicatos. Logo após o encerramento do leilão, a administração da Ulbra soltou nota à imprensa informando a decisão.

 

O veredio desta sexta-feira decorreu do ato preparatório, definido em agosto do ano passado, quando a 3ª. Vara do Trabalho de Canoas determinou a avaliação institucional para obter “a verdadeira radiografia patrimonial da instituição de ensino” e buscar uma solução definitiva para resolver o volumoso passivo trabalhista, estimado em cerca de R$ 300 milhões somente no Rio Grande do Sul. A avaliação de todos os ativos da mantenedora Aelbra juntada aos autos soma um valor total de R$ 4,5 bilhões.

 

O juiz Luiz Fernando Bonn Henzel acatou a posição manifestada pelo Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS) e da própria Aelbra de preservação da instituição Ulbra no Rio Grande do Sul.

 

A decisão de leilão julgou válida a avaliação juntada ao processo judicial, movido pelo Sinpro/RS em 2008, no qual foram reunidas todas as execuções de processos trabalhistas individuais em tramitação em várias comarcas do estado.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS