Rondônia fechou 243 estabelecimentos varejistas em 2017

A pesquisa não divulgou detalhes por Estado, apenas um pequeno balanço

Rondônia fechou 243 estabelecimentos varejistas em 2017

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um estudo divulgado hoje (28) pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) mostra que somente em Rondônia, 243 estabelecimentos varejistas deixaram de existir em 2017, reflexo da crise política e econômica que ainda persiste no País.

 

A pesquisa não divulgou detalhes por Estado, apenas um pequeno balanço geral, mas demonstra que, apesar dos números negativos, a situação ainda é melhor que em 2016, quando o saldo negativo foi 82% maior que em 2017.

 

Segundo a CNC 20,7 mil empregos devem ser criados até 2018 em todo o País. Os segmentos que mais tem crescido e ajudado o Brasil a crescer são estabelecimentos especializados em itens de informática e comunicação e farmácias, perfumarias e cosméticos.

 

A crise no varejo brasileiro teve início em 2014. Naquele ano, as vendas encolheram 1,7% em relação a 2013, de acordo com a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) do IBGE.

 

Nos dois anos seguintes, o quadro se agravou, com o comércio apurando perdas reais de faturamento de 8,6% e 8,7%, respectivamente. Desse modo, entre 2014 e 2016, o volume de vendas do varejo acumulou retração de 20% em termos de volumes de vendas.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS