MPRO amplia velocidade de comunicação de dados nas Promotorias de Justiça

A infraestrutura da rede já está preparada para futuras ampliações de velocidade caso seja necessário

MPRO amplia velocidade de comunicação de dados nas Promotorias de Justiça

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia, Airton Pedro Marin Filho, assinou na quarta-feira, 21 de fevereiro, o contrato que visa a implantação de rede de dados para tornar mais ágil a comunicação entre Promotorias de Justiça das Comarcas do interior e o edifício-sede da instituição em Porto Velho.


Com a nova rede, todas as Promotorias de Justiça receberão a velocidade de 50 Mbps. Atualmente, essa velocidade varia entre 2 Mbps a 8 Mbps nas Comarcas do interior. A infraestrutura da rede já está preparada para futuras ampliações de velocidade caso seja necessário.


O aumento da velocidade se deu em virtude da alta demanda por velocidade de comunicação, principalmente por conta do Processo Judicial Eletrônico. A implantação dessa rede proporcionará também a melhoria do sistema de videoconferência da instituição, bem como agilidade para acessar todos os sistemas de informação do MP.


A empresa contratada tem 120 dias para conclusão da implantação da rede a partir da data da assinatura do contrato. Participaram do ato da assinatura, além do Procurador-Geral de Justiça, o Secretário-Geral do MPRO, Promotor de Jesualdo Eurípedes Leiva de Faria; o coordenador de Planejamento Gestão, Promotor de Justiça Jorge Romcy Auad;o Diretor de Tecnologia e Informação (DTI, Marcos Roberto Leandro; e o chefe de Departamento de Administração de Redes, João Ricardo da Silva.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS