Nível do rio Madeira atinge 15,64m; em Rio Branco, nível do rio Acre quase duplicou nos últimos dias

A chuva frequente e volumosa que vem caindo sobre Rondônia e sobre a Bolívia fez com que a maioria dos rios que alimentam o Madeira esteja com nível acima do normal para esta época

Nível do rio Madeira atinge 15,64m; em Rio Branco, nível do rio Acre quase duplicou nos últimos dias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após a calmaria, o repiquete. Assim pode ser resumida a situação dos rios Acre (em Rio Branco/AC) e Madeira (Porto Velho/RO), que tiveram crescimento de seus níveis bem acima do normal.

 

As chuvas torrenciais da Bolívia alagou a capital acreana na terça-feira de carnaval e várias famílias tiveram que ser desalojadas pela Defesa Civil. Nesta quinta-feira, o rio Acre registra 12,89m, ficando muito próximo ao estado de alerta.

 

Já em Porto Velho, o Madeira cravou na manhã de hoje 15,64m, a maior cota já atingida em 2018, segundo dados do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam).

 

No início de fevereiro, o Serviço Geológico Brasileiro colocou o rio Madeira em Porto Velho em " atenção" desde meados de janeiro por causa da elevação de vários rios que compõem a bacia hidrográfica do Madeira.

 

A chuva frequente e volumosa que vem caindo sobre Rondônia e sobre a Bolívia fez com que a maioria dos rios que alimentam o Madeira esteja com nível acima do normal para esta época.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS