Igor e Jordão são amigos desde a graduação em Medicina na UNIR e já trabalharam juntos em outros projetos
Médicos residentes Igor Caldas e Jordão Dias / Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O médico doutorando de bioética e residente de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do Hospital Heliópolis - SP Igor Caldas (R4), e o médico residente Jordão Dias (R2) lançaram neste mês de janeiro, o aplicativo chamado “Tórax: radiologia torácica”, disponível nas plataformas da Appler Store e Google Play.
Igor e Jordão, que já são amigos desde a graduação em Medicina na cidade de Porto Velho-RO, já trabalharam juntos em outros projetos. Agora estão investindo no mundo dos apps, sendo este o primeiro trabalho desenvolvido pela parceria.
Sobre o aplicativo: “Nós quando recém-formados em medicina, e também durante a graduação, muitas vezes temos dificuldade em sistematizar a avaliação de radiografias de tórax. Pensando nisso, tivemos a ideia de criar um aplicativo trazendo de forma simples 3 modelos de avaliação. Comentários sobre técnicas, dicas de estudo e correlação anatomo-radiológica. ” – disse Jordão.
O aplicativo esteve entre os 3 mais relevantes na categoria gratuita de medicina na Apple Store, com menos de 24 horas de lançamento. E já atingiu cerca de 2 mil downloads com muitos comentários positivos. Em breve terá um upgrade com as principais patologias.
O aplicativo fez tanto sucesso que os ícones da radiologia brasileira estão nos procurando para desenvolver mais aplicativos e inúmeros contatos do Brasil e do exterior interessados no aplicativos e em parcerias.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!