O vice-diretor executivo da Astir, ST PM Mauro Seibert fala que o Serviço de Pronto Atendimento da Astir está capacitado para atender os associados em qualquer situação de urgência e emergência
ST PM Mauro Seibert – Foto Wilson Souza / Foto: Arquivo e meramente ilustrativa (Google)
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Serviço de Pronto Atendimento da Astir atende 24 horas, 7 dias por semana, com médico, equipe de enfermagem, outros profissionais de saúde de sobre aviso, urgências e emergências. Localizado à Av. Campos Sales 2.121, região central de Porto Velho, de fácil acesso.
O médico plantonista dispõe de exames de laboratório, serviços de raios-x, monitor cardíaco, desfibrilador, aparelho de eletrocardiograma, sala de curativos, 8 leitos de observação, equipe de enfermagem (com enfermeira chefe e técnicos), técnico em radiologia, laboratório de análises clínicas, leitos de observação, carrinho e medicamentos de emergência, material penso descartável (luvas, toucas, agulhas, escapos, algodão, gaze, entre outros) se necessário os pacientes poderão ser internados no Hospital Tiradentes, totalmente humanizado, ou encaminhados para hospitais e clinicas conveniados dependendo do caso e do entendimento do profissional médico, entre outros. Outros profissionais de saúde como cirurgiões-dentista, fisioterapeutas, psicólogos, obedecem à escala de sobreaviso, ambulância UTI ou URA (autorizadas remoções pela enfermeira chefe), carro de apoio, entre outros.
O vice-diretor executivo da Astir, ST PM Mauro Seibert fala que o Serviço de Pronto Atendimento da Astir está capacitado para atender os associados em qualquer situação de urgência e emergência e conta com profissionais altamente capacitados e treinados; “Nossos associados não ficam sem atendimento em qualquer dia da semana e ainda a qualquer hora (dia e noite). Caso o médico entenda ser necessário, o nosso associado poderá ser transferido de ambulância UTI, URA ou carro de apoio aos hospitais e clinicas conveniada, especializada na patologia que o paciente apresentar.
Ainda de acordo com Seibert os pacientes do interior em estado de emergência atendendo a indicação médica poderão ser socorridos para Porto Velho, por ambulância ou resgate aero médico, o qual é efetuado com a parceria dos valorosos profissionais da aviação, do Corpo de Bombeiros Militar, com permissão do Comandante Geral da Corporação.
“Assim que o associado chega ao SPA é atendido de imediato, pois os profissionais médicos e equipe de enfermagem são habilitados e certificados para emergências médicas”, concluiu Seibert.
Fonte: Enfermeira Daniele/ST PM Mauro Seibert
Texto e fotos: Wilson Souza
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!