O projeto foi iniciado ainda em 2017, com o recapeamento da avenida dos Imigrantes, no trecho entre as avenidas Jorge Teixeira e Rio Madeira
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em dezembro passado, o governo de Rondônia e a prefeitura de Porto Velho firmaram convênio para o recapeamento, com asfalto usinado, de 40 quilômetros de ruas. O projeto foi iniciado ainda em 2017, com o recapeamento da avenida dos Imigrantes, no trecho entre as avenidas Jorge Teixeira e Rio Madeira.
Os trabalhos foram paralisados no final do ano, e retomados nesta semana com o recapeamento da rua José Camacho, no trecho entre as avenidas Presidente Dutra e Lauro Sodré (concluída). Hoje as equipes trabalham na rua Pio XII, entre a Presidente Dutra e a rua Jamari. A lista de ruas beneficiadas é definida pela prefeitura.
Pelo convênio, a prefeitura compra todo o material asfáltico e o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) faz a aplicação da capa asfáltica, com maquinário e servidores próprios. O transporte do asfalto até o local da obra é realizado em parceria.
O diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, disse que o DER trabalha em média com 25 servidores nesta parceria firmada com a prefeitura. “Mesmo no período de chuvas conseguimos trabalhar com o recapeamento. Basta a rua secar que a massa asfáltica pode ser aplicada”, afirmou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!