A bicicleta que havia sido furtada, foi recuperada e apreendida naquele mesmo dia
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um caso um tanto incomum ocorreu na manhã de domingo (24), na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste quando um jovem de 21 anos foi detido após ter pegado sua bicicleta do pátio da Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) sem autorização. A bicicleta que havia sido furtada, foi recuperada e apreendida naquele mesmo dia.
Segundo consta no boletim policial, a Polícia Militar, naquela manhã, teria entregue ao comissário de plantão uma bicicleta recuperada de furto. Minutos depois, o jovem chegou à Unisp dizendo ao plantonista ser o proprietário do veículo que fora furtado.
O mesmo explicou que queria pegar sua bicicleta. Porém, foi informado que tal procedimento só seria possível na terça-feira (26), durante o expediente, pois necessitaria de formalidades do cartório daquela delegacia.
Após ouvir as explicações do policial, o jovem saiu como se tivesse entendido as alegações do plantonista. Mas, em um ato impensado, o mesmo foi até o estacionamento interno da Unisp e se apossou de sua bicicleta sem autorização.
Por azar do cidadão, no momento em que ele estava saindo da Unisp com o veículo, deparou-se com um delegado que, suspeitando daquela situação, perguntou ao plantonista se teria autorizado retirar a bicicleta. Ao perceber que o jovem havia pegado a bicicleta sem que fosse submetido aos procedimentos exigidos por lei, o delegado determinou sua detenção e o registro da ocorrência policial.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!