DESCASO: Mulher dá à luz no chão do Hospital Regional

Enfermeira teria dito que parto rápido só acontece em novela

DESCASO: Mulher dá à luz no chão do Hospital Regional

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A dona de casa Ivonete Machado denunciou o descaso ocorrido com sua sobrinha Janete Machado Lopes, 31, que deu a luz no chão do Hospital Regional de Vilhena após ter sido atendida por um médico e uma enfermeira, que afirmaram que a mesma ainda não estava com dilatação suficiente. O fato ocorreu na quinta-feira (21).

A paciente teve sua bolsa gestacional rompida durante a madrugada, quando ainda se encntrava em sua cidade, Colorado do Oeste. De imediato, ela  foi levada ao Hospital Regional, e já chegou na unidade sentindo fortes dores, porém, após ser examinada pelo médico Luiz Diniz e pela enfermeira Maria das Dores, mais conhecida como “Dorinha”, foi encaminhada para um leito normal.

No entanto, as dores se agravaram e a paciente foi levada para  o centro cirúrgico, onde mais uma vez foi examinada e informada de que seu parto só aconteceria durante a noite.

GRITOS DE SOCORRO
 
Após ter sido deixada na companhia da irmã e ser instruída a caminhar, por volta das 13h30, Janete acabou dando a luz em pé e o bebê caiu no chão da sala.
 

Devido aos gritos de socorro da paciente e das gestantes que aguardavam no mesmo ambiente, o médico e a enfermeira responsáveis pelos cuidados com a parturiente entraram na sala e pegaram o bebê, colocando a mãe sobre o leito, onde foi realizada a assepsia.

Ivonete afirma que durante todo o tempo que passou em companhia da sobrinha, ambas foram tratadas com descaso e que em dados momentos a equipe ria da situação da paciente afirmando que partos rápidos como ela imaginava que seria o dela, só ocorrem em novelas.

VERSÃO DO DIRETOR

Em contato por telefone com o diretor do Hospital Regional Wagner Wasczuk Borges, a reportagem foi informada de que realmente a parturiente deu a luz no chão da sala da obstetrícia, porém, a mesma havia acabado de ser examinada e instruído a caminhar para acelerar a dilatação.

Wagner negou que em algum momento a equipe médica agiu com deboche ao caso da paciente ou tenha dito que a mesma só daria a luz durante a noite.

Sobre as alegações da denunciante sobre a enfermeira Maria das Dores ter dito que partos rápidos só ocorrem em novelas, o diretor também negou, afirmando que um boletim de ocorrências será registrado e Ivonete Machado terá que provar tais acusações.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS