"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar". - Machado de Assis
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Entre em contato comigo através do email: jussarapvh@hotmail.com
GRATA
Hoje meus agradecimentos a todos os leitores que em honram dedicando seu tempo para meu trabalho., Em especial meu abraço ao Montezuma, jornalista com quem dividi espaços nessa estrada de muitos textos e ambientes com o toctoc das máquinas Olivetti, Remington e tantas outras “pé duro”, muitas vezes faltando até a tecla, mas mesmo assim cumpríamos nosso dever. Bons tempos e permanece a amizade. Grata a vocês, queridos leitores!
VITÓRIA
A noite de quarta-feira, com o jogo do Grêmio X Lanus, ficou azul com a vitória do time gaúcho, por sinal o meu time do coração, que conquistou o tricampeonato na Libertadores. Uma vitória ainda mais vibrante por se tratar de uma partida entre rivais da vizinha Argentina, cujo “duelo” rola há muito tempo. Como disse um narrador, uma vitória ainda maior por se tratar de ter sido na terra de “los Hermanos”.. Para Renato gaúcho, mais razões de vibrar por ter sido jogador que venceu a Libertadores e agora como técnico. O tchê não cabia de tanta emoção e essa alegria, acredito, ultrapassou os limites das cores e das torcidas para ser uma vitória abrangente, brasileira.
TECNOLOGIA
Já que falei em máquinas de escrever, vamos a um outro ponto. Quantas vezes você já procurou um caixa bancário e recebeu a resposta “está sem sistema”? Quantos pagamentos você deixou de fazer em virtude desse tal sistema? Pois é, enquanto a tecnologia vai substituindo as tarefas de pessoas, as entidades demitindo empregados, vamos ficando mais restritos e dependentes desse sistema que muitas vezes nos deixa sem alternativa. E fica a pergunta: como será daqui pra frente? E se acontece uma pane geral? É remota a possibilidade? Claro que não, enquanto isso os sistemas reforçam suas seguranças – cujo risco é muito sério.
MEDITAÇÃO
Confesso que nunca havia pensando nisso especificamente. Todo dia comentamos da força da fé, da oração, mas nunca diretamente no foco da questão. Noite dessas assisti entrevista com dois médicos do Einstein comentando sobre a cura através da meditação. O tratamento vem sendo estudado e praticado por médicos que confiam plenamente no poder do cérebro. É científico e todos questionaram muito a razão e a fórmula de conseguir alcançar um poder mais de nosso cérebro e o médico foi claro: só se faça uma pergunta – porque estou aqui? Qual minha razão de existência? Pense nisso e já buscará solução e uma maneira de meditar “curativa” para anseios, frustrações, estresses etc.
MEDITAÇÃO 2
Os questionamentos foram muitos e principalmente para uma época em que o índice de suicídios aumenta, as doenças de todos os níveis brotam em independente de idade e o médico recomendou: se vocês buscarem salto conhecimento certamente encontrarão soluções. Sugeriu um site “meditar” para ajudar nessa busca. Achei muito interessante e resolvi repassar.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!