"Queremos que a corporação reveja os episódios e tome as medidas cabíveis", declararam os alunos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O gabarito da prova do curso de formação de Cabo 2017 da PM-RO vazou no grupo do whatsapp dos candidatos durante a aplicação do exame, no útimo domingo, 26. Um dos candidatos divulgou o gabarito exatamente às 18h15. Apesar da informação ter vazado, alguns candidatos continuaram fazendo o teste, mesmo diante do protesto daqueles que já tinham concluído a prova e se retitado da sala de aula.
Após denúncias, o candidato que postou o gabarito retirou a publicação. Na tarde desta quarta-feira,29, um grupo de alunos estiveram no Rondoniaovivo para denunciar o fato e pedir providências por parte do coordenador do curso Capitão PM Rachid Diniz Ferreira Sallé. Ele já adiantou que não irá anular a prova. "Queremos que a corporação reveja os episódios e tome as medidas cabíveis", declararam.
A prova iniciou às 13 horas. De acordo com o edital, o término da prova seria encerrada pontualmente às 19 horas. Ainda de acordo com o edital, o gabarito seria publicado no dia posterior, ou seja, na segunda-feira, 27.
Curso
As aulas do curso de formação são realizadas a distância, e ocorrem simultaneamente nos municípios de Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena e Guajará-Mirim. A prova deste domingo também foi realizada neste mesmo sistema.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!