BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CURSO DE FORMAÇÃO: Alunos denunciam vazamento de gabarito antes do término de prova

"Queremos que a corporação reveja os episódios e tome as medidas cabíveis", declararam os alunos

Da Redação

29 de Novembro de 2017 às 15:39

Foto: Divulgação

O gabarito da prova do curso de formação de Cabo 2017 da PM-RO vazou no grupo do whatsapp dos candidatos durante a aplicação do exame, no útimo domingo, 26. Um dos candidatos divulgou o gabarito exatamente às 18h15. Apesar da informação ter vazado, alguns candidatos continuaram  fazendo o teste, mesmo diante do protesto daqueles que já tinham  concluído a prova e se retitado da sala de aula.

Após denúncias, o candidato que postou o gabarito retirou a publicação. Na tarde desta quarta-feira,29, um grupo de alunos estiveram no Rondoniaovivo para denunciar o fato e pedir providências por parte do coordenador do curso Capitão PM Rachid Diniz Ferreira Sallé. Ele já adiantou que não irá anular a prova. "Queremos que a corporação reveja os episódios e tome as medidas cabíveis", declararam.

A prova iniciou às 13 horas. De acordo com o edital, o término da prova seria encerrada pontualmente às 19 horas. Ainda de acordo com o edital, o gabarito seria publicado no dia posterior, ou seja, na segunda-feira, 27.

Curso

As aulas do curso de formação são realizadas a distância, e ocorrem simultaneamente nos municípios de Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena e Guajará-Mirim. A prova deste domingo também foi realizada neste mesmo sistema.
 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS