Um empresário de Colorado do Oeste, identificado como Rogério Tabalipa, foi detido na madrugada de sábado (25), por desacato aos Policiais Militares e Agentes do Detran/RO que realizavam Operação Lei Seca naquela cidade.
De acordo com os servidores, o empresário visivelmente embriagado e com um copo e um garrafa de uísque nas mãos, chegou caminhando até a mesa onde estavam sendo realizados os testes do bafômetro. Primeiro, ele começou a questionar se os agentes possuíam “alvará” para estarem ali. Logo depois, começou a xingar os participantes da Operação. Ele chegou a lançar a garrafa em cima das mesas, molhando diversos documentos com a bebida alcoólica.
Os PMs tentaram dialogar com o comerciante, pedindo que ele se retirasse, mas não foram atendidos, momento este que começou a dirigir impropérios aos policiais. Diante dos fatos, ele foi imobilizado e encaminhado para a Unisp de Colorado, onde será representado por desacato.
Esta não foi a primeira vez que o empresário criou atrito com a equipe da Operação Lei Seca. No ano passado, em Vilhena, ele passou em frente uma Blitz que estava sendo realizada na avenida Major Amarante e, pela janela do carro, gritou: “Vocês são um bando de vagabundos, seus covardes!”. Na ocasião, ele foi perseguido por uma viatura da PM e também conduzido à Delegacia de Polícia.
Ao todo foram abordados 62 condutores durante a Operação Lei Seca em Colorado. Destes, sete apresentaram resultado positivo e três se recusaram a assoprar o bafômetro. Seis foram conduzidos a Unisp por crime de embriaguez ao volante.
CEREJEIRAS: MAIOR PERCENTUAL DE ALCOOLIZADOS
Na madrugada de domingo, 26, a Operação Lei Seca foi realizada no município de Cerejeiras. Foram abordados 63 condutores, resultando 16 testes positivos. Oito motoristas foram autuados por crime de embriaguez e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. Uma pessoa se recusou a realizar o teste. Cerejeiras segue sendo o município do Cone Sul com os maiores índices de embriaguez nas Operações Lei Seca.
As Operações, realizadas pelo Detran/RO em parceria com a Polícia Militar e Polícia Civil, deverão se intensificar no período de Dezembro em virtude das festas de final de ano.
Vídeo: Folha do Sul On Line