“Amigos a gente encontra, o mundo não é só aqui. Reparem naquela estrada que distância nos levará. As coisas que eu tenho aqui na certa terei por lá. Não diga que me perdi, não mande me procurar. Cidades que eu nunca vi são casas de abraços a me agasalhar.
Trechos extraídos da canção de Dominguinhos, que assim como Luiz Gonzaga, imortalizou com versos e melodia a saga empreendedora de nordestinos que ganharam o mundo a busca do sucesso é a trilha sonora perfeita da trajetória vitoriosa de Dyego Melo.
Dizer para os amigos do bairro Benedito Bentes em Maceio, onde viveu momentos inesquecíveis que estava cruzando o Brasil para construir uma nova vida não foi fácil. O profissional deu os primeiros passos na carreira que abraçou como auxiliar do escritório de um vizinho que estava começando do zero.
O empreendimento prosperou sendo, portanto, a primeira lição de empreendedorismo a inspirar o jovem empreendedor que carregou na bagagem para Rondônia, além do sonho de ser contador, o incentivo do ex–chefe e conseguiu o sucesso almejado.
Movido por essa história inspiradora, Dyego abraçou todas as oportunidades encontradas no novo mercado. Formou–se em contabilidade, tendo o seu trabalho de conclusão de curso como um dos melhores da turma.
Em seguida, abriu o próprio escritório de contabilidade que rapidamente tornou–se referência de uma seleta clientela formada por consolidadas marcas do mercado local. Mais do que um empreendimento que lhe realiza profissionalmente, a empresa tem um forte valor emocional.
O escritório ganhou inclusive o nome D e V por um justo e elogiável motivo. São as iniciais dos nomes dele e da esposa. Val que também é contadora ajudou a escrever a biografia do empresário e construir a marca D & V Contabilidade.