Projeto de Léo Moraes sobre reforma administrativa é retirado da pauta

Outros deputados também contribuíram para a retirada do projeto que extinguiria a Sejus

Projeto de Léo Moraes sobre reforma administrativa é retirado da pauta

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Devido à pressão de vários parlamentares, o projeto proposto pelo governo de Rondônia, referente à reforma administrativa em diversas secretarias, foi retirado de pauta. Entre as mudanças apresentadas estaria a extinção da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), voltando a ser vinculada à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec). 

O deputado Léo Moraes (PTB) foi o primeiro parlamentar a se posicionar contra a proposta e afirmou que os servidores têm que participar de cada debate que envolve a reforma.

“Sempre me posicionei contra reformas sem diálogos, muito menos sem a participação de todas as partes envolvidas. Vencemos a batalha, mas a guerra continua”, explicou o deputado.

Léo ressaltou ainda que é preciso abordar com muita responsabilidade a proposta e saber o que os servidores pensam a respeito. Na ocasião, o parlamentar compartilhou a conversa que teve com alguns diretores de unidades prisionais do Estado que se manifestaram contra a mudança.

A classe teme o fim da pasta, pois para os servidores, com a vinculação a outra secretaria, melhorias de infraestrutura, equipamentos e pessoal seria ainda mais difícil de seres conquistadas.

“Além disso, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários desses profissionais ainda não sofreu avanços. Por isso, manterei meu posicionamento contra a extinção da pasta e a categoria terá meu apoio para lutarmos conta essa reforma administrativa”, concluiu Léo Moraes.
 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS