A princípio, o tremor chegou a ser confundido com um terremoto dado a sua intensidade
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma grande explosão em uma pedreira localizada próximo ao perímetro urbano de Jaru, balançou literalmente a cidade, o estrondo acompanhado por tremor foi sentido no início da tarde de terça-feira (21) em diversos setores do município.
A princípio, o tremor chegou a ser confundido com um terremoto dado a sua intensidade, no entanto logo foi atribuído as explosões ocorridas no britador da empresa Areal do Bira.
A pedreira está localizada a cerca de mil metros de residências do setor 07, local onde o abalo foi sentido com maior intensidade. Para se ter uma ideia o tremor chegou a derrubar produtos da prateleira da Farmácia Baixo Preço, localizada já próximo à divisa com o setor 03, câmeras de segurança registraram a cena, o proprietário da farmácia disse que saiu para rua imaginando que um caminhão havia colidido.
Além do susto, as explosões têm gerado prejuízos a algumas residências do setor 07, como afirma o ex-secretário municipal de meio ambiente, Francisco Hildemburg, que nos informou ter iniciado quando secretário, procedimentos para notificar a pedreira, depois que os moradores denunciarem rachaduras em suas residências devido as explosões, porém até o momento nada foi resolvido.
O episódio fez com que algumas pessoas se manifestassem e cobrassem providências. Um leitor relatou ao site, ser comum as explosões, porém desta vez foi bem mais elevado. Já o morador, incentivou outros moradores que estão sofrendo avarias em suas casas, a adotar o mesmo procedimento dele, registrar ocorrência policial e procurar a justiça afim de ser ressarcido dos prejuízos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!