Quando ao chegarem em uma propriedade observaram que alguns elementos se evadiram correndo para dentro da mata
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No início da manhã de quinta-feira (16), uma guarnição do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Ariquemes e uma guarnição do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) de Candeias do Jamari davam apoio ao órgão de fiscalização ambiental Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) em averiguações de rotina na Floresta Nacional Bom Futuro, localizada na Linha C-100 na região de Alto Paraíso.
Quando ao chegarem em uma propriedade observaram que alguns elementos se evadiram correndo para dentro da mata, deixando alguns veículos, que tiveram as placas e o número dos chassis anotados para posterior Pesquisa Veicular, já que no local não existe nenhum tipo de comunicação.
Na Base de Apoio do ICMBio os Policiais constataram que que um caminhão Mercedes Benz, modelo 2638/54 de cor branco com carroceria aberta, placas DAH-2987, possuía restrição de Roubo/Furto e que o número do chassi não conferia com a placa. Mediante os fatos as equipes retornaram ao local e se depararam com 05 elementos: E. A. L. de 47 anos, I. M. S. de 41 anos, E. A. L. de 48 anos, A. C. L. de 61 anos e N. C. L. de 73 anos, sendo 04 indivíduos da cidade de Monte Negro e apenas o de 61 anos da cidade de Barra de São Francisco – Espirito Santo.
O proprietário do caminhão disse que comprou o referido veículo na cidade de Ariquemes de um elemento que teve o nome passado a Polícia no pátio de um Posto de Combustíveis no Bairro Marechal Rondon e apresentou aos Policiais os documentos do veículo, momento em que foi verificado que o número do chassi não é o mesmo que está no caminhão.
No local foi localizada uma Máquina Pesada do tipo Pá Carregadeira da marca Volvo modelo L-60 de cor amarela a qual não teve a documentação apresentada. Uma guarnição se deslocou a Alto Paraíso e pediu apoio para a condução dos indivíduos, do caminhão e da máquina pesada para a Unisp em Ariquemes, pois as guarnições que estavam na Flona Bom Futuro não podiam se ausentar da região.
Mediante os fatos a ocorrência nº 196994/17, foi registrada na Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio, para as devidas providências.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!