No meio da madrugada da última terça-feira (24), indivíduos invadiram uma propriedade rural na Linha 90, no perímetro rural de Ji-Paraná e subtraíram 38 cabeças de gado “mestiço”. De acordo com o boletim policial, pelas marcas deixadas no local, os bandidos utilizaram um caminhão boiadeiro para transportar o gado. O proprietário, que não reside no local, só foi dar falta do gado no outro dia.
Ao fazer uma busca minuciosa pelo curral, a vítima acabou encontrando uma espécie de lacre de um frigorífico, que foi deixada no local. Com estas informações, a equipe de Policiais Civis do DERF, com apoio de Policiais Militares do 2º BPM, chegaram até ao caminhão que foi utilizado no crime.
O dono do caminhão, identificado como Leones Pereira Rosa, admitiu que foi contratado para realizar o frete, porém chamou um vizinho para levar o caminhão até o município de Vale do Anari. Ele ainda informou que foi contrato por duas mulheres para fazer o transporte.
Continuando com as diligências, já por volta das 20h00, de quarta-feira, dia 25, os policiais conseguiram localizar as supostas mulheres. Elas foram identificadas como Gislaine Freire Ferreira Soares e Kátia Pio. Katia encontra-se cumprindo pena no regime Domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica pelo crime de Tráfico de Drogas.
As duas suspeitas admitiram que contrataram o caminhão, mas negaram a autoria do furto. Uma delas acabou imputando a autoria do furto ao ex-presidiário que foi assassinado na noite de quarta-feira, Amós Vieira Carvalho.