'Pirarucu Rondon' passa a integrar o Mapa do Turismo brasileiro

O prato “Pirarucu Rondon” passou a compor, em 2017, o Mapa do Turismo brasileiro.

'Pirarucu Rondon' passa a integrar o Mapa do Turismo brasileiro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O prato “Pirarucu Rondon” passou a compor, em 2017, o Mapa do Turismo brasileiro, representando o Estado com a gastronomia local. Em 2016, a iguaria foi consagrada o prato oficial da capital portovelhense, através da Portaria nº 018/GAB/SETUR, publicada no Diário Oficial do Estado. 

O prato Pirarucu Rondon, foi idealizado pelo Chef de cozinha do Senac/RO, professor Manoel Evangelista, no qual contou com auxílio de outros seis chefes de cozinha da capital, no preparo do que se tornaria o referencial gastronômico regional. Segundo o chef de cozinha do Senac, Manoel Evangelista, para criação de um prato típico da cidade, se faz necessário o envolvimento de mais de um profissional da área, para que através de conhecimentos diversificados, o produto possa ser comercializado no mercado por um preço acessível, alcançando vários tipos de restaurantes.

Um dos maiores peixes encontrados na Amazônia, o Pirarucu, é considerado um peixe exótico nos outros estados do país e no mundo, sendo uma marca da culinária local, o que motivou a elaboração de uma refeição que tivesse os traços característicos de Rondônia. O prato oficial da capital, que leva o nome do sertanista Marechal Rondon, compõe atualmente o Mapa do Turismo brasileiro, onde irá impulsionar o turismo gastronômico regional.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS