Artigo do professor da faculdade Católica é apresentado nos Estados Unidos

O mestrando de direito aborda aspectos econômicos da aplicação de precedentes no Brasil

Artigo do professor da faculdade Católica é apresentado nos Estados Unidos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O professor da Faculdade Católica de Rondônia, Edson Pontes Pinto, participou nesta semana nos Estados Unidos da Conferência "O Futuro da Economia e do Direito" (The Future of Economics and Law) na Universidade John Hopkins, em evento organizado pela RAIS - Research Association for Interdisciplinary Studies. 

Segundo ele, o tema debatido abordou os aspectos econômicos da aplicação de precedentes no Brasil, com o artigo intitulado “How Efficient is to Judge by Standards in a Civil Law Country? A Law and Economics Approach on Brazilian’s Precedent System”. (O quão eficiente é julgar utilizando padrões? Uma análise econômica do sistema de precedentes brasileiros).

Além de fazer a apresentação do trabalho acadêmico, o docente representou o Brasil no Comitê Científico do evento sediado na Universidade John Hopkins, no Estado de Maryland, Estados Unidos. “Foi uma oportunidade de refletirmos sobre uma temática importante e pertinente”, avaliou.

Mestrando em direito pela PUC – SP, Edson Pontes Pinto, além de ser professor da disciplina Direito Tributário e Análise Econômica do Direito, é presidente do Instituto de Direito Processual de Rondônia.

“É fundamental para o direito e o mundo acadêmico essa troca de experiência na busca de novos conhecimentos”, disse o professor. “Tentamos trazer um pouco da realidade do Brasil e da nossa região”, completou.

João Albuquerque 18 – 10 – 17  

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS