Empresários sul-coreanos preveem que em 2018 unidades já estejam no Estado.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Missão empresarial sul-coreana integrada por Deok Ho Rho, Kyungsoo Min, Seon Tae kim, Daniel Mun e Marcelo Lee encontra-se no Estado em busca de parcerias que queiram somar no projeto de viabilizar a vinda de indústrias daquele país para Rondônia.
Acompanhados do vice-governador Daniel Pereira, do superintendente de Desenvolvimento Basílio Leandro de Oliveira e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Carvalho, os empresários estiveram domingo na Fazenda da Garça, em Porto Velho, onde foram recepcionados pelo proprietário Adélio Barofaldi, e conheceram as tecnologias que lá estão sendo utilizadas na criação de gado e de peixes.
O empresário Deok Ho Rho, diretor da empresa BLH, especializada na produção de equipamentos para tratamento de água para a agricultura, informou que pretende instalar uma unidade de sua indústria no Estado no próximo ano.
Ele antecipou que a unidade deverá estar instalado antes do final de 2018. Conhecedor da força agrícola rondoniense, a BLH pretende fornecer aos empresários do agronegócio do Estado a tecnologia que destaca a empresa na Coreia do Sul e no Continente Asiático. Indústria de produtos acabados, premiada na Coreia do Sul, a meta da BLH, segundo Deok Ho Rho, é abastecer o Brasil e o Mercosul, a partir da unidade sediada em Rondônia.
Além da BLH, as indústrias ALG, que atua no setor de iluminação inteligente em LED, com internet e câmeras de monitoramento acopladas; ESV, um fundo de investimento para sistema de iluminação, carros e motores elétricos; Rokgear korea, que atua no segmento de consultoria de negócios entre Brasil e Korea e representa sistema de monitoramento inteligente de cidade e ferrovias, sistema de telemedicina em hospitais e sistema de monitoramento de placas e controle de fronteiras, também busca fortalecer atuação no estado e no Brasil.
A vinda da missão empresarial sul-coreana a Rondônia é resultado do trabalho de aproximação das relações comerciais iniciadas em julho quando o vice-governador Daniel Pereira e o superintendente de Desenvolvimento Basílio Leandro de Oliveira estiveram naquele país e firmaram cinco protocolos de intenções comerciais.
Projeção do estado no exterior
O vice-governador Daniel Pereira destacou a importância da missão empresarial sul-coreana para o projeto de internacionalização do Estado direcionado para novos países. “São empresas comprometidas em instalar-se no Estado, e a tecnologia daquele país será de grande valia para Rondônia”, frisou.
Daniel adiantou que empresários rondonienses do setor cafeeiro já se preparam para também irem à Coreia do Sul. Os integrantes da missão que está no Estado informam que existe grande interesse em importar peixes produzidos em Rondônia, principalmente o tambaqui. Ontem, eles estiveram em Ji-Paraná, reunidos com empresários rondonienses, e hoje de manhã têm encontro com o governador Confúcio Moura, no Palácio Rio Madeira. “ O plano de negócios está em andamento para trazer indústrias sul-coreanas para Rondônia”, informou o superintendente Basílio Leandro de Oliveira, de Desenvolvimento.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!