MAB ocupa superintendência do Ibama em Porto Velho

Segundo os atingidos, a ocupação será mantida até que seja agendada uma reunião com o presidente do órgão

MAB ocupa superintendência do Ibama em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Desde o início da tarde desta segunda-feira (16), cerca de 50 famílias integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) ocuparam a superintendência do Ibama, em Porto Velho, para cobrar os direitos dos atingidos pelas usinas hidrelétricas de Santo Antônio (Santo Antônio Energia) e Jirau (Energia Sustentável do Brasil), ambas construídas no Rio Madeira.
 
Os manifestantes reivindicam o remanejamento e indenização das famílias atingidas do distrito de Jaci-Paraná, conforme os critérios do Plano Básico Ambiental.
 
Medidas emergenciais de fornecimento de água potável para as famílias, tendo em vista que os poços e fossas das residências estão desbarrancando devido a umidade do solo em virtude da construção das usinas.
 
Segundo os atingidos, a ocupação será mantida até que seja agendada uma reunião com o presidente do órgão. Esta é a terceira ocupação do Ibama apenas neste ano em Rondônia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS