MP recomenda ampliação de presença de médico no Hemeron de Ariquemes

MP recomenda ampliação de presença de médico no Hemeron de Ariquemes

MP recomenda ampliação de presença de médico no Hemeron de Ariquemes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia recomendou ao Secretário de Estado de Saúde a adoção de medidas necessárias para regularizar a prestação de serviço pela Fundação Hemeron em Ariquemes, providenciando médico especialista em todo o período em que o centro de doação de sangue está aberto à população, que compreende o horário de 07h às 13h.

Na recomendação, a Promotora de Justiça Priscila Matzenbacher Tibes Machado explica que a ausência de médico pelo período de duas horas, diariamente, que vem ocorrendo no local, é discrepante com a Portaria do Ministério da Saúde nº 158/2016 e traz prejuízo para o banco de sangue do Município, já que o horário em que não é realizado atendimento é o mais procurado por aqueles que manifestam o desejo de doar.

A Portaria nº 158/2016 dispõe que a responsabilidade técnica pelo serviço de hemoterapia ficará a cargo de um médico especialista em hemoterapia e/ou hematologia ou qualificado por órgão competente devidamente reconhecido para este fim pelo Coordenador do Sistema Estadual de Sangue, Componentes e Derivados, e que cabe ao médico responsável técnico a responsabilidade final por todas as atividades e técnicas que incluam o cumprimento das normas técnicas e a a determinação da adequação das indicações da transfusão de sangue e de componentes.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS