MPF adere a campanha Outubro Rosa

Laço rosa e azul alerta sobre a prevenção ao câncer de mama e de próstata.

MPF adere a campanha Outubro Rosa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público Federal (MPF) aderiu à campanha mundial de luta contra o câncer. Na terça-feira, 3, a sede do órgão em Porto Velho (RO) passou a exibir um grande laço rosa e azul, em alusão às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul.

O Portal do MPF na internet também teve suas cores alteradas como forma de lembrar o Outubro Rosa.

A campanha Outubro Rosa surgiu na década de 1990 nos Estados Unidos, com o objetivo de chamar a atenção para o câncer de mama e conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Desde então, a campanha cresce e ganha mais adesão a cada ano.

Câncer de mama - Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), a cada ano são esperados 60 mil novos casos de câncer de mama no Brasil. É o tipo de câncer mais comum entre as mulheres depois do câncer de pele não melanoma.

De todos os novos casos de câncer registrados a cada ano no país, 28,1% são câncer de mama. Em 2013, mais de 14 mil mulheres morreram em decorrência da doença.

De acordo com o Inca, 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis como prática regular de atividade física, alimentação saudável, peso corporal adequado.

Outras medidas de prevenção são amamentar e evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS