Uma mulher de 60 anos registrou queixa na DPC de Colorado do Oeste, após a filha descobrir que ela havia sido vítima de um golpe aplicado por telefone. O estelionato aconteceu na manhã de sábado (30).
De acordo com informações, a mulher já havia depositado parte do dinheiro pedido pelo golpista (R$ 500) e só não colocou mais R$ 1 mil na conta indicada por ele, em nome de Lucas Ribeiro dos Reis, porque a filha desconfiou e impediu.
Ao procurar a polícia, a idosa contou que o estelionatário ligou dizendo ser marido de uma sobrinha dela. Alegou que seu carro havia quebrado e que ele precisava da quantia para pagar o conserto. O filho da própria vítima foi encarregado de fazer o depósito.
Quando a filha da mulher que havia recebido a ligação constatou o golpe e impediu o segundo depósito, tentou conversar com o criminoso, mas ele deu informações erradas. E, antes de desligar, ainda chamou mãe e filha de “trouxas”, informando que não havia mais como as duas recuperarem o dinheiro, pois já havia feito o saque.