Um homem de 35 anos de idade foi preso ao sair de uma agência bancária no centro de Pimenta Bueno, na tarde de sexta-feira 29 de setembro. Ele tentava sacar um cheque com valor adulterado e foi detido em flagrante.
Segundo informações colhidas pela reportagem do site Pimenta Virtual, infrator foi preso após o chefe de segurança do local reconhecê-lo através das câmeras de monitoramento e acionar a PM.
De acordo com os policiais, as agências bancárias já estavam em alerta quanto à ação do acusado, pois dias antes, o mesmo tentou aplicar o mesmo golpe em um banco em Novo Horizonte do Oeste.
Ao perceber a presença dos militares, o suspeito passou a apresentar um comportamento estranho e tentou fugir deixando para trás a o cheque em questão, entretanto, logo foi abordado pelos policiais e conduzido para DPC.
Já na Delegacia, o homem que foi identificado como Claiton Luiz dos Santos de imediato confessou o crime e revelou também que o valor original do cheque era de R$ 258,50 e que havia sido modificado para R$ 70.058,50.
Diante dos fatos, Claiton recebeu voz de prisão e posteriormente foi apresentado ao comissariado de plantão para que fossem adotadas as devidas providências.