Docente da Uniron apresenta tese em 43º Congresso Nacional de Procuradores

A tese é de autoria do docente em parceria com o procurador Sérgio Fernandes de Abreu Júnior.

Docente da Uniron apresenta tese em 43º Congresso Nacional de Procuradores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A cidade de São Paulo/SP sediou no início do mês de setembro o 43º Congresso Nacional de Procuradores dos Estados e Distrito Federal, que contou este ano com a participação do Procurador e também docente da Faculdade Uniron, Pedro Henrique Moreira Simões, que leciona nos cursos de Administração e Direito.

A tese é de autoria do docente em parceria com o também procurador Sérgio Fernandes de Abreu Júnior, e recebeu destaque entre as quase 70 teses selecionadas para apresentação no Congresso.

Com o tema: “Da constitucionalidade dos honorários administrativos cobrados pelos Estados em razão do protesto de certidões de dívida ativa (cda’s): a experiência de Rondônia”, o docente destacou que o objetivo  do encontro era de possibilitar que os Estados juntamente com a sua procuradoria se voltasse a propor melhores condições para driblar a crise econômica, política e social que assola o país, destacando ainda que o  Estado de Rondônia apesar de ser novo, tem todas as condições de assumir um papel de protagonismo não somente na esfera jurídica como em outras áreas.

O evento foi organizado pela Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape) e pela Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (Apesp), tendo representantes de 17 Estados da Federação e mais o Distrito Federal e como Tema Central: “Reflexões e Desafios da Advocacia Pública para a Superação da Crise do País e para o Fortalecimento da Democracia”.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS