Faleceu no início da madrugada desta terça-feira (26), no hospital São Matheus , em Cuiabá (MT), o empresário vilhenense Cláudio Suckel. Ele havia sido submetido a uma cirurgia bariátrica e não resistiu ao pós-operatório. Tinha 55 anos e será sepultado amanhã, em Vilhena. O corpo será velado hoje, na Capela Mortuária.
Cláudio era filho do terceiro prefeito eleito de Vilhena, Ademar “Marcol” Suckel, que administrou a cidade entre os anos de 1993 e 1996.
Morador do Cone Sul desde a década de 1970, Cláudio e sua família chegaram à região para atuar no setor madeireiro. Quando o patriarca se elegeu prefeito, o filho mais velho fez parte de sua administração, atuando na área de licitações. Atualmente, gerenciava uma casa lotérica em Vilhena.
Anos atrás, Cláudio havia passado pelo mesmo procedimento, mas os médicos decidiram reverter a operação por causa de algumas complicações. Antes de seguir para a capital matogrossense, na semana passada, a fim de ser operado novamente, por recomendação médica. Suckel, que era diabético, fez vários exames, que autorizaram a intervenção bariátrica.
A cirurgia foi realizada na manhã de sexta-feira (22), sendo considerada bem sucedida. Tanto que o próprio paciente conversou com os médicos, mas na tarde do mesmo dia começaram as complicações e ele teve que ser levado para a UTI.
O quadro se agravou e Cláudio precisou ser entubado, falecendo pouco depois da meia-noite de ontem.