UNIÃO: Casamento comunitário é realizado com mais de 130 casais em Guajará

A união civil possibilitará o reconhecimento da relação matrimonial.

UNIÃO: Casamento comunitário é realizado com mais de 130 casais em Guajará

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mais de 130 casais oficializarão a união em um grande casamento comunitário, a ser realizado neste sábado, 23, às 9 horas, no Centro Despertar, em Guajará-Mirim, em uma iniciativa de caráter social, promovida pelo Cartório da cidade, em parceria com o Ministério Público de Rondônia, Poder Judiciário, Prefeitura Municipal, Rotary Club e o 6º Batalhão de Infantaria de Selva (6º BIS).

A ação é gratuita e tem como objetivo oportunizar a casais de baixa renda, que vivem em união estável, a obtenção de registro de casamento civil, como forma de trazer segurança, conforto e solidez à constituição familiar, em especial aos filhos frutos da união.

Ao chancelar o total apoio do MP à ação, a Promotoria de Justiça de Guajará afirmou existir um grande número de casais em Guajará, oriundos de distritos, zona Rural, ribeirinha e aldeias, vivendo em situação de união estável, sem benefícios assistenciais, nem condições de dispor financeiramente das despesas de documentação exigida para a concretização do casamento civil.

A união civil possibilitará o reconhecimento da relação matrimonial, o reconhecimento dos direitos e deveres, junto a órgãos públicos e privados e à sociedade em geral.

De acordo com os organizadores, também está sendo programado um casamento comunitário em Nova Mamoré.

Imagem: Ilustrativa

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS