Fiero entregou mais de R$ 66 mil aos finalistas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com o tema “A indústria como protagonista do desenvolvimento”, o Prêmio Fiero Paulo Queiroz de Jornalismo consagrou profissionais de imprensa nas categorias radiojornalismo (três); webjornalismo (três); jornalismo impresso (três) e telejornalismo (cinco), na noite desta terça-feira, 19, na Maison Madeira. O evento comemorou também os 31 anos da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero).
O jornalista da Rede Globo, Marcos Losekann teve participação especial na solenidade ao lado da miss Rondônia Internacional, Suélly Miranda. A proposta do prêmio é levar parte da história recente da imprensa rondoniense voltada para desenvolvimento industrial ao público interessado em comunicação.
O prêmio contemplou reportagens publicadas em rádio, jornal, televisão e sites de notícias que evidenciem a indústria como força propulsora da economia e do desenvolvimento do estado de Rondônia, com ênfase ao papel do Sistema Fiero (Senai-Sesi e IEL).
Além de Paulo Queiroz, foram homenageados os profissionais de imprensa com mais de 30 anos de atuação. Foram citados 83 jornalistas em atividade e 38 in memoriam.
Também foram agraciados com placas os membros da Comissão Julgadora, formada pelo empresário e presidente do Simmmero (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Rondônia, Adélio Barofaldi; o empresário e diretor da CNI, Denis Roberto Baú; o empresário e presidente Simaron – Sindicato das Indústrias Madeireiras de Rolim de Moura, Edmilson Matos Candido.
E ainda, a professora e coordenadora do Curso de Propaganda e Marketing da Uniron, Maria Ângela de Lima; Jornalista e representante do Sindicato dos Jornalistas Carlos Henrique Ângelo, o professor do curso de Jornalismo da Faculdade Uniron, o mestrando Emanuel Jadir Siqueira e a professora doutora Maíra Bittencourt, do curso de jornalismo da Unir, representada pelo reitor Ari Ott.
Convidados
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!