O Curso terá seu encerramento previsto para o dia 21 de abril de 2018
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Curso de Formação de Soldados – CFSd PM 2017, Curso Marechal Rondon, teve o início da “Semana Zero” nesta segunda-feira, 18 de setembro de 2017. Na solenidade, foi apresentado ao corpo de alunos, toda a equipe da Coordenação do Curso e o efetivo orgânico da Diretoria de Ensino.
“É crucial que o corpo discente possa conhecer as peculiaridades de sua Unidade Escola e principalmente todos os profissionais que se dedicarão exclusivamente para a formação policial militar.” Disse o Diretor de Ensino, tenente coronel PM Alexandre.
O tenente coronel PM Alexandre orientou a todos que “com muito esforço e realizando um certame dos mais difíceis”, estão aqui para serem forjados em homens e mulheres preparados para defender a sociedade rondoniense contra a criminalidade. Ele alertou a todos quanto a postura a partir de então, pois serão observados por “seus comandantes de companhia e pelotão, mas especialmente pela população que a qualquer deslize não os perdoarão”.
Ser Policial Militar em Rondônia é ser leal e forte por dever. “Esqueçam o que passou em suas vidas sejam, hoje, soldados a serviço de nosso estado e do cidadão”.
Sob a Coordenação do Capitão PM Miranda e sua equipe formada por 10 Oficiais e 16 Praças, 300 Alunos a Soldado estarão sendo formados em sete meses. Nesse período, serão ministradas 51 disciplinas teóricas e práticas, que somadas com os Estágios Supervisionado e de Operações na Selva, totalizarão 1.608 horas aulas de carga horária de Atividade de Ensino.
“O Curso homenageia o Marechal Cândido Rondon, personalidade emblemática na história do Brasil e do Estado de Rondônia, que chefiou a comissão responsável por construir as linhas telegráficas de Cuiabá a Santo Antônio do Madeira, a primeira a alcançar a região amazônica na época.
Posteriormente o percurso das linhas telegráficas foi usado para a construção da BR 364. Neste ano, foi comemorado exatos 110 anos da Comissão Rondon, e em 19 de janeiro de 2018, estará sendo completado exatos 60 anos da morte de Marechal Rondon.
O nome dos Pelotões do Curso: Destemido, Desbravador, Combatente, Pacificador, Pioneiro, Audaz, Lendário, Patriota e Centenário, faz referência a adjetivos dessa personalidade Militar ora homenageada. O nome das Companhias: Forte Príncipe da Beira, Pacaás Novos e Território Guaporé, faz menção à história de nosso Estado, bem como aos patrimônios históricos e naturais de nossa região.
O Curso terá seu encerramento previsto para o dia 21 de abril de 2018.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!