O evento serviu principalmente para mostrar aos alunos como administração pública deve funcionar.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Para celebrar o Dia do Administrador, comemorado no dia 9 de setembro, a Faculdade Porto FGV e o Conselho Regional de Administração (CRA-RO) promoveram na última terça-feira, 5, uma noite de conversa com administradores da capital.
O evento teve o intuito de discutir a atuação do administrador no mercado de trabalho atual, uma vez que o profissional de administração é fundamental para a economia do país, tanto na iniciativa privada quanto na pública, por sua participação na geração de riqueza a nível regional e nacional.
Na ocasião, Carlos Henrique Mendes, vice-presidente do Conselho Federal de Administração, apresentou uma palestra sobre Governança Pública. Segundo ele, a discussão do assunto é de extrema importância para o atual cenário de gestão da cidade, do estado e do país. “A ética e a gestão pública devem ser pensadas para que haja o melhoramento da atuação dos profissionais que circulam nesses meios”, afirma.
Após a palestra foi realizada uma mesa redonda com administradores que atuam em Porto Velho. Estiveram presentes Kazan Roriz, diretor de marketing da Rede Foxs e proprietário da High Academia, Guilherme Tadaki, ex-aluno da Faculdade Porto e aprovado no concurso para docência no Instituto Federal de Rondônia - Ifro, o chef de cozinha e empresário Diogo Sabião e Gustavo Lima, superintendente do Porto Velho Shopping.
Para o diretor executivo da Faculdade Porto, Augusto Pellucio, discutir a atuação do administrador no mercado é essencial para estimular novos empreendimentos. “Com a crise cada vez mais baixa, o estímulo para que pessoas possam empreender deve ser intensificado. O momento é propício para fomentar a riqueza do nosso município, gerando emprego e transformando a nossa realidade local”, aponta.
Segundo a coordenadora do curso de Administração da Faculdade Porto, Marcia Medeiros, o evento serviu principalmente para mostrar aos alunos como a administração pública e seus mecanismos devem funcionar, além de mostrar a posição de um profissional nos momentos de crise ou recessão. “Isso implica diretamente no processo de aprendizagem, onde eles têm acesso às vivências que ocorrem no dia-a-dia nas áreas de gestão”, ressalta.
Durante o evento foi feita uma homenagem ao empresário Cley Jefferson Muniz, diretor da Dydyo, por ser profissional referência no ramo da Administração.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!