Jovem desaparece e é encontrado morto em praia

Bombeiros e Polícia Militar foram acionados, o corpo foi encontrado cerca de uma hora e meia depois

Jovem desaparece e é encontrado morto em praia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Feriado de 7 de setembro, Independência do Brasil, um dia ensolarado, várias pessoas estavam na Praia do Acácio, localizado no bairro Tamandaré, município de Guajará-Mirim, quando no final da tarde, um jovem desapareceu nas águas. Bombeiros e Polícia Militar foram acionados, o corpo foi encontrado cerca de uma hora e meia depois.
 
A reportagem foi informada por banhistas e pessoas que estavam na praia por volta de 15h25min, um jovem tomava banho na companhia de familiares e amigos, quando se aproximou a correnteza, não conseguindo retornar as margens da praia, se debateu na água, os seus amigos tentaram lhe puxar e gritos de socorro movimentou as pessoas que estavam na água, na tentativa de salvar o rapaz.
 
Uma mulher que estava apenas no local passeando, assistiu o momento que o jovem se debateu, e logo desapareceu nas águas. "As pessoas tentaram salvá-lo, mas foi impossível. Estou até agora assustada", disse a moradora do município de Guajará-Mirim que preferiu não se identificar.
 
Em contato com o Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, a primeira ligação recebida sobre a suspeita de desaparecimento na água ocorreu por volta de 15h25min, a equipe de plantão necessitou acionar os bombeiros mergulhadores que na data de hoje não encontravam-se de serviço. Enquanto isso, os bombeiros acionaram a Central da Polícia Militar para averiguar e isolar o local. Exatamente às 18hs os bombeiros chegaram à praia e constataram o desaparecimento de Daniel Luiz Moraes Lorim, de 18 anos, que estava na companhia de amigos.
 
Os bombeiros com os equipamentos adequados de mergulho adentraram na água do Rio Mamoré e iniciaram as buscas. Após alguns minutos localizaram o corpo da vítima ainda na praia, que foi removido para o necrotério do Hospital Regional Perpétuo Socorro, após a necropsia para constatar que Daniel foi vítima mesmo de afogamento, será entregue aos seus familiares.
Amigos de Daniel, estudante do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) Dr. Cláudio Fialho manifestam nas redes sociais seu carinho pelo jovem que era bastante querido por familiares e amigos.
 
Praia
 
Assim como todos os anos, com ressalva de alguns, a Praia do Acácia faz vítimas de afogamento, alguma delas seus corpos não foram encontrados. O local é extremamente proibido pelo Corpo de Bombeiros e de conhecimento das autoridades, mas mesmos assim nos últimos dias a praia tem sido bastante frequentada pelos banhistas.
Familiares que perderam seus entes queridos na praia do Acácio sabem exatamente o perigo que o local oferece aos banhistas.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS