PORTO VELHO: Comércio premia quem 'desentesourar' as moedas para troca

Os brasileiros mantêm R$ 1,4 bilhão em moedas guardadas e fora de circulação

PORTO VELHO: Comércio premia quem 'desentesourar' as moedas para troca

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
A estimativa feita pelo Banco Central, na semana passada, de que os brasileiros mantêm R$ 1,4 bilhão em moedas guardadas e fora de circulação, o que representa 35% do total de moedas produzidas no Brasil desde 1994 tem atingido sobretudo, comerciantes, que abrem mão de algumas premiações, algumas delas em dinheiro, para minimizar a situação. 
 
Em Porto Velho, por exemplo, as redes de supermercados trocam moedas por cupons que dão direito a prêmios valiosos que serão sorteados após o Natal. Há também os estabelecimentos que estão estão dando desconto aos clientes que pagarem suas compras com moedas. Alguns mercados da capital investiram até na compra de uma máquina chamada ´CataMoeda´, onde o cliente despeja suas moedas, que são contabilizadas na hora, recebendo o valor em cédula. 
 
 

Entesouramento

 

 
O hábito de guardar moedas e não utilizá-las é chamado de entesouramento. Segundo o Banco Central, a cada dez moedas produzidas, três estão fora de circulação, gerando impactos consideráveis na economia do País. 
 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS