Integrantes de facção criminosa pulam muro e fogem de presídio

Os militares localizaram o trio nas margens da rodovia, próximo ao trevo com a BR-421

Integrantes de facção criminosa pulam muro e fogem de presídio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na madrugada de quinta-feira (31), três detentos do regime semiaberto fugiram após pularem o mudo da Casa do Albergado de Ariquemes. Segundo a PM, os fugitivos foram capturados momentos depois nas marginais da BR-364 e confessaram que fazem parte de uma facção criminosa.

Três detentos do regime semiaberto fugiram, na quinta-feira (31), após pularem o muro da Casa do Albergado de Ariquemes. De acordo com a Polícia Militar, os apenados foram capturados momentos depois nas marginais da BR-364 e eles confessaram que são integrantes de uma facção criminosa.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais foram informados de que três detentos haviam pulado o muro da unidade prisional e que eles haviam fugido sentido BR-364.

A PM foi solicitada para recapturar os fugitivos e iniciaram as buscas com o auxílio do Grupo de Operações Especiais (GOE). Os militares localizaram o trio nas margens da rodovia, próximo ao trevo com a BR-421.

Entre os fugitivos estão um jovem de 25 anos e dois irmãos, sendo um de 19 e outro de 26 anos. Após serem capturados, os três foram encaminhados até Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes. No relato, os detentos pretendiam fugir para o município de Jaru.

Na localidade, os três apenados confessaram que pertencem a uma facção criminosa. Após o registro da ocorrência, o trio foi encaminhado até o Instituto Médico Legal (IML) para serem submetidos ao exame de corpo de delito e posteriormente, serão conduzidos a Casa do Albergado.

Conforme a direção da unidade, os três detentos devem ser punidos por conta da fuga com um Procedimento Administrativo Disciplinar e sofrer uma regressão do regime de cumprimento da sentença.

Segundo a unidade prisional, cerca de 200 detentos cumprem pena no local. Deste total, 130 apenados cumprem a pena fora do albergue e são monitorados através da tornozeleira eletrônica. Enquanto outros 64 apenados permanecem dentro da unidade e não são autorizados a sair por não possuírem endereço fixo e nem trabalho comprovado.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS