GINASTAS: Desenvoltura rende convite para treinos no Pará

As três estão na fase de iniciação à ginástica rítmica no projeto social Sonho Meu

GINASTAS: Desenvoltura rende convite para treinos no Pará

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Apesar de não ter subido no pódio da ginástica rítmica nos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), o desempenho de três meninas conquistou a simpatia e rendeu o convite para elas aperfeiçoarem e treinarem o esporte em Belém (PA). O convite oficial foi formulado pela árbitra internacional Célia Maria Paes Santos, que integrou a banca de avaliação da apresentação da modalidade esportiva durante o Joer, em Ji-Paraná.

 

Elas são Rebeca Carmo Portilho, Nicole Quinelato e Joice Figueiredo. Todas estão na fase de iniciação à ginástica rítmica no projeto social Sonho Meu, que promove gratuitamente atendimento de reforço escolar e atividades esportivas a 220 crianças carentes da região do bairro Jardim das Seringueiras, no 2º Distrito da cidade.

 

“É uma oportunidade de aprimorar, seguir uma carreira. Esse convite me alegra e motiva a ir longe na ginástica”, disse animada Rebeca Portilho, alimentando o desejo da autorização dos pais. “Já conversamos sobre essa viagem e eles estão se convencendo de que as portas estão se abrindo para o meu futuro”, reforçou a garota, de 14 anos. A ida das atletas para fora de Rondônia está condicionada a autorização por escrito dos pais. Em dezembro um novo encontro entre a árbitra internacional deve ocorrer para alinhar os detalhes da viagem das atletas. A reunião deverá envolver as atletas e os respectivos familiares, bem como a técnica Simone Trece e a direção do projeto social Sonho Meu.
“Na apresentação das meninas no Joer, a árbitra Célia Santos notou o potencial e vislumbrou o futuro das atletas na ginástica”, explicou a técnica Simone Trece, acrescentando que os pais das atletas estão propensos a encaminhar as filhas para a profissionalização esportiva a partir de janeiro de 2018 em Belém, no Pará.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS