Médicos de Vilhena ainda tentaram reanimar garota
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A estudante Taylla Mellayne, 19 anos, moradora de Corumbiara, morreu após passar mal por conta de uma prática de exercícios físicos. A morte da jovem foi por volta das 11h00 de quarta-feira (23), no Hospital Regional de Vilhena.
Segundo depoimento de familiares, a jovem tinha feito exercícios físicos na casa de uma amiga na terça (22). Depois, ao chegar em casa, começou a passar mal e foi levada ao médico no hospital municipal de Corumbiara. O médico prescreveu um medicamento e a jovem voltou para casa.
Depois disso, por volta das duas horas da madrugada de quarta, ela voltou a passar mal e foi levada pelo marido e familiares ao hospital. A partir daquele momento, o quadro da garota começou a piorar e ela foi levada de ambulância para Vilhena.
No trecho entre Corumbiara e Vilhena, a jovem, que estava com a pressão arterial baixíssima, teve três reações, que aparentava um quadro de melhora. Nas três ocasiões durante a viagem, na ambulância, uma enfermeira conseguiu “medir ponto”, ou seja, ela teve a pressão arterial voltando ao normal.
Ao chegar a Vilhena, Taylla teve uma parada cardíaca. Médicos e enfermeiros conseguiram reanimá-la. Na terceira vez, no entanto, a jovem não apresentou reação e nem “voltou”, conforme a linguagem médica passada à família.
O laudo da morte da jovem ainda não está pronto. Mas, segundo familiares, os médicos vilhenenses afirmaram que parece ter sido um caso de “convulsão”, que pode ser causado por prática de exercícios físicos severos. Segundo familiares, a jovem era saudável até então.
A estudante era filha do professor José Vilson e neta do ex-vereador José Bartolomeu Gomes, conhecido como Zé Dentista (PMDB). Ela deixou marido, pai, mãe e um irmão. O velório de Taylla aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Católica de Corumbiara e o enterro ocorreu na manhã desta quinta-feira (23).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!