Durante a operação, vários condutores de veículos e motocicletas foram submetidos ao teste do bafômetro
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na madrugada deste domingo (20) Policiais Militares do 6º BPM/FRON, acompanhados de Agentes do Detran de Guajará-Mirim, realizaram em via publica operação de fiscalização denominado “Blitz da lei seca”, visando coibir que motoristas alcoolizados conduzam veículos acima do limite permitido por lei, com o objetivo de prevenir acidentes de trânsitos.
Durante a operação, vários condutores de veículos e motocicletas foram submetidos ao teste do bafômetro, onde três condutores de veículos foram conduzidos para a Delegacia de Policia civil onde sofreram os rigores da lei.
PENALIDADES PARA QUEM FOR FLAGRADO DIRIGINDO EMBRIAGADO:
– Será conduzido para a Delegacia de Policia Civil, responderá a um processo criminal e caso não pague a fiança estipulada pelo Delegado de Plantão que pode ser de 01 a 100 salários mínimos, será preso encaminhado ao Presídio e posteriormente levado a presença da Autoridade Judiciária;
– Pagará uma multa no valor de R$ 2.934,70, mesmo recusando a realizar o teste do bafômetro.
– Terá a Carteira Nacional de Habilitação suspensa pelo período de 12 meses, perderá 07 pontos na carteira e terá que realizar um curso de reciclagem.
O site alerta: se ingerir bebida alcoólica, não conduza veiculo ou motocicleta. Transite de táxi ou de moto táxi, prevenção é o melhor remédio para o seu bolso, ser flagrando conduzido veiculo embriagado sai caro, além de responder a processo na justiça criminal.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!