A Astir, nesse ato, representada pelo seu diretor executivo, CB PM Alan Mota, vem a público, novamente, penhorar sua gratidão ao Senhor Governador Dr. Confúcio
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Astir, nesse ato, representada pelo seu diretor executivo, CB PM Alan Mota, vem a público, novamente, penhorar sua gratidão ao Senhor Governador Dr. Confúcio (médico), pela manutenção dos serviços aéreos do Corpo de Bombeiros Militar, os quais são cruciais para salvar vidas no interior do estado e até na capital, através do Grupo de Operações Aéreas (GOA), como também os da Policia Militar, os quais são primordiais no apoio as ações policiais, no combate a criminalidade, aeronaves comandadas pelo Núcleo de Operações Aéreas da Policia Militar (NOA) e quando necessário trabalham em parceria com a Polícia Civil.
Penhoro, na pessoa do secretário da Segurança Pública (SESDEC), CEL BM Caetano, meu sincero reconhecimento aos militares que concluíram a missão, o Comandante do CBM CEL BM Chianca, CEL BM Farias subcomandante geral do CBM, pelo apoio do GOA (grupo de operações aéreas) tendo comandante do GOA/CBM CAP BM Maia, CAP BM Sanchez (subcomandante do vôo), TEN BM Cordeiro (comandante do vôo), pelo profissionalismo, imbuídos a salvar vidas em mais essa parceria com a Astir, como também, a Médica Anne Letícia (Astir) e o enfermeiro Joveli (Astir), pela remoção aérea de um policial militar, na cidade de Cacoal, cujo estado de saúde era grave, gravíssimo, em aeronave (equipada com o kit de emergência a bordo do CBM – UTI no ar - pertencente ao GOA (Grupo de Operações Aéreas).
O TEN BM Cordeiro, comandante do vôo, diz que outros profissionais Bombeiros Militares auxiliaram sobremaneira para o sucesso dessa missão, são eles: SGT BM Boeri e SD BM C. Batista (Unidade de resgate Porto Velho), CAP BM Carvalho, CMT do CBM Cacoal, SD PM Tiago, ST BM Renan (Unidade de resgate (UR) e total apoio em Cacoal), concluiu.
A médica da Astir, Anne Letícia, fala que o paciente, policial militar, estava infartado e que o profissional médico em Cacoal seguiu o protocolo para o enfarte, o que foi incisivo para estabilizar o paciente. “Os bombeiros militar com muito amor e dedicação ao paciente, fizeram a remoção com ambulância UR (unidade de resgate padrão), até o aeroporto; recebi o paciente estabilizado, tendo como auxiliar direto o competente enfermeiro Joveli, e o vôo foi ótimo, devido à competência dos pilotos, TEN BM Cordeiro (comandante do vôo) e o CAP BM Sanchez, subcomandante do vôo; Já em Porto Velho, o paciente seguiu de ambulância UTI até hospital conveniado, onde foi devidamente internado, na UTI, para o tratamento pós-infarto”, disse a médica.
Anne e Joveli ponderam sobre oportunidade de estarem salvando mais uma vida, juntamente com os bombeiros militares que são excelentes pela excelência de seus serviços.
O diretor executivo da Astir, CB PM Alan Mota, diz que essa remoção aérea se deu numa data especial, quando se comemora o dia dos pais. “Os civis, Bombeiros Militares envolvidos nessa missão, como também os representantes da Astir em Cacoal SGT PM Soares e AL SGT PM Lopes (por telefone), o vice-diretor executivo da Astir, Mauro Seibert, que contribuíram e muito para mais essa remoção aérea, e todos os envolvidos nessa missão se ausentaram das festividades com suas famílias para socorrer o policial militar, necessitado de tratamento médico para nossa capital; Não pensaram 2 vezes, certamente tomados pelo dever de salvar, pois em cada coração desses destemidos profissionais habita a benevolência, fraternidade, honra, entusiasmo e principalmente amor e total dedicação ao próximo, portanto exerceram a missão com sucesso” e eu os cumprimento, disse Alan.
Reitero meus agradecimentos a todos os militares, civis e os representantes da Astir em Cacoal que não mediram esforços e deram as mãos, unindo os corações para cumprir mais esse transporte aero-médico e salvando mais uma vida, em plena festividade do dia dos pais, finalizou Alan.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!