Os órgãos dos governos estaduais ficaram responsáveis por apreender, recolher e dar o devido destino legal aos materiais encontrados pelo Exército Brasileiro.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A 17ª Brigada de Infantaria de Selva coordenou, nesta quinta-feira, 10, uma Operação de Garantia da Lei e da Ordem para detectar armas, aparelhos de telefonia móvel, drogas e materiais proibidos no Centro de Ressocialização e na Casa de Detenção de Ariquemes-RO.A ação foi solicitada pelo Governo do Estado.
De acordo com o Decreto Presidencial de 17 de Janeiro de 2017, o Presidente da República autorizou o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem nas dependências dos estabelecimentos prisionais do país para realizar a detecção de materiais ilícitos e proibidos.
Os órgãos dos governos estaduais ficaram responsáveis por apreender, recolher e dar o devido destino legal aos materiais encontrados pelo Exército Brasileiro.
A ação foi desencadeada, por meio do emprego de diversos meios, entre eles: 26 viaturas militares, 9 detectores de minas, 2 detectores de equipamentos eletrônicos, 5 cães farejadores e outros.
Além disso, a Operação contou com a participação direta de 276 militares das Forças Armadas e 124 integrantes dos Órgãos de Segurança Pública e agências estaduais.
Juntamente com a 17ª Brigada de Infantaria de Selva, operaram o Ministério Público Militar, a Polícia Militar do Estado de Rondônia, a Polícia Civil do Estado de Rondônia, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia e a Secretaria de Justiça do Estado de Rondônia.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!