A ideia de arrecadar alimentos surgiu como forma de mostrar que os motociclistas não vivem apenas de aventuras e velocidade.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os alimentos arrecadados durante a realização do 11º Encontro de Motociclistas de Rondônia em Guajará-Mirim (RO), foram doados para entidades filantrópicas do município na terça-feira (8). Segundo o idealizador e coordenador do evento, Edson Ribeiro, os motociclistas que participaram da edição doaram cerca de 200 quilos de alimentos não perecíveis para serem distribuídos.
Toda a comida foi doada para instituições como a Casa do Ancião São Vicente de Paulo, no Bairro Almirante Tamandaré, a Creche Espírita Allan Kardec, no Bairro 10 de Abril e a Associação Pestalozzi, no Centro.
Neste ano, a reunião dos motociclistas foi realizada no Bumbódromo Municipal. Mais de 300 aventureiros de várias cidades de Rondônia e também dos estados do Acre e Mato Grosso marcaram presença durante os dois dias de programação.
Ao G1, Edson, que é conhecido como “PQD” entre os motociclistas, explica que o objetivo do encontro foi reunir os amigos para compartilhar momentos de lembranças e descontração, além de movimentar a cultura, o turismo e a economia da região.
Segundo PQD, a ideia de arrecadar alimentos surgiu como forma de mostrar que os motociclistas não vivem apenas de aventuras e velocidade nas estradas, mas que também se preocupam com o lado social e estão empenhados em ajudar os mais necessitados.
“Realmente foi um sucesso. Dobramos a arrecadação comparada aos anos anteriores e estamos felizes por ajudar, mesmo que seja pouco, as entidades que estão necessitando desse apoio. A cada ano estamos aumentando esse evento. Isso é importante para sempre mostrarmos que o motociclismo está presente na comunidade de uma forma geral”, declara o motociclista.
A expectativa da coordenação é que no ano que vem, a 12ª edição do Encontro de Motociclistas de Rondônia tenha participação de pelo menos 500 motociclistas de várias cidades do estado, além de outras regiões do Brasil e também da Bolívia.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!