Sintero reivindica audiência com a Prefeitura de Porto Velho

Participaram da reunião o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, e os diretores Dioneida Castoldi (Assuntos Municipais) e Neilton do Vale Vidal (Regional Norte)

Sintero reivindica audiência com a Prefeitura de Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A direção do Sintero se reuniu no último dia 1º de agosto com o secretário municipal de educação, Marcos Aurélio Marques, para tratar das reivindicações dos trabalhadores em educação do município.

Participaram da reunião o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, e os diretores Dioneida Castoldi (Assuntos Municipais) e Neilton do Vale Vidal (Regional Norte).

Eles relataram ao secretário que a administração municipal já está há mais de sete meses no cargo e até agora não houve sequer uma audiência com o prefeito Hildon Chaves e não houve qualquer avanço na educação. “Ao contrário, a educação municipal registrou retrocessos e perda de direitos”, destacou o presidente do Sintero.

Os dirigentes do sindicato registraram que no início ano foi enviada à Semed uma pauta contendo as reivindicações dos trabalhadores em educação e a resposta do secretário anterior veio por escrito apenas com justificativas de que cada item estaria em “estudo”, mas nada foi.

“Essa resposta, sem nada de concreto, não foi aceita pela categoria, que exige uma negociação salarial. Os problemas na educação estão se avolumando. Falta pessoal, aumenta a necessidade de horas extras, falta estrutura, falta condições de trabalho, e os trabalhadores anseiam por uma resposta”, disse Manoel Rodrigues da Silva.

O secretário municipal de educação pediu prazo de 15 dias para agendar uma audiência com o prefeito visando à discussão da pauta dos trabalhadores em educação.

Na quinta-feira (03), o Sintero realizou assembleia com os trabalhadores em educação municipais, oportunidade em que toda essa situação foi exposta.

Os trabalhadores aprovaram a atuação do Sintero e aguardam o prazo solicitado pelo secretário, quando voltam a se reunir para uma avaliação.

A direção do Sintero enviou ofício à Semed e ao Gabinete do prefeito solicitando a audiência.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS