Programa do Sesi-Senai proporciona experiência nos Estados Unidos

Programa Conexão-Mundo premia jovens dedicados levando-os a Denver

Programa do Sesi-Senai proporciona experiência nos Estados Unidos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

“Participar do Conexão Mundo foi uma experiência única”. Afirmou Gabriele Maciel Sodré. Ela conheceu o programa por meio do Ebep (Educação Básica articulada com Ensino Profissionalizante), e ao saber que havia sido selecionada para a viagem de intercâmbio aos Estados Unidos, fez um retrospecto de tudo que havia aprendido e o quanto foi gratificante participar e ter seu esforço reconhecido. A jovem conta que seu sonho é se formar em Medicina.

Gabriele juntamente com Rafael Bastos foram os alunos selecionados, na edição 2016, em Rondônia, pelo Programa Conexão Mundo, parceria do Departamento Nacional do Sesi-Senai e a ONG US Brazil Connect, para a viagem de 13 dias a Denver, no Colorado (Estados Unidos).

Rafael Bastos relata que integrar o programa foi uma experiência incrível. “No começo foi complicado, mas, com o decorrer das atividades, constatei que somente participando, se pode realmente saber o que é o Conexão Mundo e sua importância”, filosofa o jovem, acrescentando que seu objetivo é aprender e aproveitar todos os aspectos da viagem. Convicto, Rafael falou que seu sonho é se formar em engenharia. “Penso que o aprendizado adquirido no Conexão vai abrir portas para o meu futuro”.

 

A edição 2017 iniciou dia 3 de julho, com a apresentação dos 48 alunos e os cinco coaches da US Brazil Connection, durante evento na quadra esportiva do Sesi-Senai da Rio de Janeiro, bairro Lagoa, em Porto Velho. Dentre os jovens participantes desta edição, Giovana Rocha, 16, e Paulo Felipe, 17, também exaltaram a importância do programa.

 

Giovana Roberta está no segundo ano Ebep e disse que participar do Conexão Mundo é uma oportunidade única proporcionada pelo Sesi-Senai. “Estou me desenvolvendo mais no inglês e minhas expectativas são as melhores possíveis. Meu sonho é me formar em Medicina e o aprendizado do inglês vai ajudar muito”, falou.

 

O aluno do segundo ano Ebep, Paulo Felipe destacou o Conexão Mundo como iniciativa inovadora, por oportunizar estudar inglês com professores norte-americanos. Ele sonha em ser militar. “O aprendizado do inglês vai ajudar a fazer a diferença e a alcançar meus objetivos”, contou.

 

O presidente da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé, reitera a importância do Conexão Mundo e o quanto o conhecimento do inglês é valorizado no mundo do trabalho. “A viagem é o reconhecimento à dedicação e esforço dos jovens selecionados. O Conexão Mundo é um dos mais importantes do portfólio de programas disponibilizados pelo Sesi e Senai”, disse.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS