Organização criminosa é presa em ação estratégica da Polícia Militar

Integrantes de uma organização criminosa são presos após invadir fazenda em Cujubim

Organização criminosa é presa em ação estratégica da Polícia Militar

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A ação estratégica da Polícia Militar de Rondônia e o apoio imediato da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) surpreendeu uma organização criminosa que de forma audaciosa e agressiva invadiu no último domingo (16) uma propriedade rural no município de Cujubim tendo feito uma família refém e mantendo-a sob ameaça de morte.

A organização era formada por cerca de 50 pessoas. ‘‘Eles estavam com coletes balísticos e armas de fogo’’, afirma o  chefe do Centro de Comunicação Social (Cecoms) da PM, capitão PM Renato Suffi.

Enquanto a família era mantida refém na sede da fazenda, parte do grupo procurava por joias, televisores, celulares, dinheiro, motosserra e outros objetos que pudessem ser transportados durante a fuga. Já outra parte deles destruía barracões, gado e pontes de acesso ao local.

A família só foi liberada na noite de domingo quando buscpu ajuda em posto policial da cidade. O 7° Batalhão, localizado em Ariquemes, foi acionado para dar apoio. O Comando Geral da PM foi informado do caso e comunicou a Sesdec.

‘‘O secretário de imediato autorizou a intervenção policial, salvaguardando a vida de todos e zelando pela segurança’’. O comandante do 7º Batalhão, major Farias, foi quem coordenou a ação com cerca de 45 policiais.

Além disso, uma das medidas da Sesdec considerada estratégica para o sucesso da ação foi o uso da aeronave Falcão 02, do Núcleo de Operações Aéreas da Sesdec. ‘‘Isso foi primordial para o êxito da operação porque se tratava de uma área de mata fechada e essa organização trabalha de maneira coordenada usando táticas de milícia com embosca e armadilhas’’, destaca.

Com o apoio do Núcleo de Operações Aéreas foi possível identificar onde o grupo estava escondido. Os atiradores estavam em barricadas. Desta forma os policiais conseguiram fazer uma abordagem estratégica que resultou na prisão de 48 infratores que chegaram inclusive a fazer crianças de escudo humano. A ação foi concluída sem feridos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS