BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ILUMINAÇÃO PÚBLICA - Emdur lança aplicativo para atender solicitações

Com a tecnologia, a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur) ganha em agilidade e economia.

Da Redação

18 de Julho de 2017 às 15:06

Foto: Divulgação

Além do whatsapp de número (69) 9 8473-2112, a população conta agora com um aplicativo moderno para solicitar qualquer tipo de reparo na iluminação da cidade, estimada em 55 mil pontos. O “Porto Velho iluminada” foi implantado recentemente e já está disponível para smartphones com o sistema IOS ou android.

Com a tecnologia, a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur) ganha em agilidade e economia. O serviço de levantamento dos pontos que até então era feito de forma manual, muitas vezes com o apoio das lideranças de bairro que marcavam os postes com spray e depois comunicavam as equipes de eletricistas, está sendo substituindo pelo aplicativo.

BAIXE AGORA MESMO O APLICATIVO

O passo a passo para utilizar o programa é simples. Primeiro é preciso baixar de forma gratuita no celular. Em seguida, o solicitante vai informar o problema. A ferramenta pede para que o usuário faça um cadastro rápido informando CPF e e-mail. Um código será enviado para que o cidadão confirme o cadastro. Feito isto, é preciso confirmar também o endereço do problema e o tipo de defeito, que pode ser lâmpada apagada, lâmpada acesa durante o dia, lâmpada oscilando, problema não especificado, solicitação de nova iluminação ou vandalismo.

“Com isso as ordens de serviço no papel são dispensáveis O pedido chega diretamente para a equipe de atendimento do aplicativo, que também monitora os protocolos pelo telefone”, explicou o presidente da Emdur, advogado Breno Mendes.

Em poucos dias, 480 pessoas já baixaram o aplicativo, que dá como prazo padrão a solução em até 20 dias úteis. A Emdur tem trabalhado para diminuir o prazo, atendendo cerca de 200 reclamações em 48 horas. Por enquanto, apenas uma equipe de eletricistas está focada nas solicitações do programa, já que a empresa gerou um acúmulo de 700 solicitações manuais.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS