Condenado a mais de 38 anos de prisão, apenado é detido com revólver

O acusado foi localizado por agentes do Serviço de Investigação e Captura da Polícia Civil (Sevic) em um galpão desativado no Bairro Industrial.

Condenado a mais de 38 anos de prisão, apenado é detido com revólver

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um homem de 33 anos, que já foi condenado pela Justiça a 38 anos de prisão e estava no regime semiaberto, foi preso nesta semana com um revólver calibre 38 municiado, em Guajará-Mirim (RO), a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho. O acusado foi localizado por agentes do Serviço de Investigação e Captura da Polícia Civil (Sevic) em um galpão desativado no Bairro Industrial.

Em entrevista ao G1, o delegado responsável pelo caso, Lawrence Lachi, declarou que o acusado foi identificado como Ronaldo da Silva, que já foi condenado pelos crimes de roubo, furto e receptação, mas está solto desde maio deste ano, quando ganhou o benefício da progressão de pena do regime fechado para o semiaberto.

“A equipe do Sevic encontrou a arma na posse do Ronaldo, que até tentou esconder por um momento, mas acabou sendo descoberto. Ele guardou o revólver no galpão e quando retornou para buscar foi surpreendido pelos agentes. Acreditamos que provavelmente o armamento seria usado para a prática de assaltos em Guajará-Mirim e Nova Mamoré”.

Caso

Conforme as informações do Sevic, os policiais estavam realizando diligências de rotina quando viram dois homens em atitude suspeita próximos a um galpão de uma fábrica desativada na Avenida Benjamin Constant.

Durante a abordagem, os policiais não encontraram nada com os suspeitos e ambos foram liberados. Desconfiados, os agentes fizeram uma busca no interior do prédio e encontraram um revólver preto com sete munições intactas, então resolveram esperar no local até que o suspeito retornasse para buscar a arma.

Minutos depois o homem retornou ao local e tentou pegar a arma que estava escondida, mas acabou sendo cercado pelos policiais e recebeu voz de prisão.

Questionado, ele confessou que escondeu a arma e que estava esperando um boliviano para lhe entregar uma “encomenda” de drogas.

Ronaldo foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Após prestar depoimento, ele foi encaminhado para o presídio masculino e está novamente à disposição do Poder Judiciário.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS