Justiça dá 30 dias para Estado melhorar atendimento no Hospital Regional

Promotor quer que governo estadual assuma direção da unidade

Justiça dá 30 dias para Estado melhorar atendimento no Hospital Regional

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A decisão foi concedida em ação civil pública proposta pelo Promotor de Justiça Paulo Fernando Lermen, contra o Estado, o Município de Vilhena e gestores da área de saúde. A medida possibilita que o Estado de Rondônia elabore um estudo pormenorizado visando à viabilização da gestão do Hospital Regional de Vilhena nos gastos do governo, no próximo exercício financeiro.

Na ação civil pública, o Ministério Público relata a situação de precariedade enfrentada pela administração pública frente a gestão do Hospital Regional, especialmente quanto à falta de instrumentos hospitalares, recursos humanos insuficientes para o atendimento da demanda, bem como a evidente inadequação do hospital quanto a sua estrutura física.

Com relação às características do público atendido no local, o MP destaca não se tratar de um hospital municipal, mas sim regional, responsável não apenas pelo atendimento de vilhenenses, mas de pacientes de todo o Cone Sul do Estado de Rondônia e de boa parte da noroeste de Mato-Grosso.

Assim, o MP pretende compelir o Estado de Rondônia a assumir a responsabilidade integral pela administração do hospital, visando coibir a omissão do Município de Vilhena frente à administração, devido à necessidade de que a gestão seja realizada pelo Estado de Rondônia, em razão de sua complexidade e alcance.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS