CDL participa de lançamento de projeto “domingão da oferta” da Semdestur

sem embed

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho, Joana Joanora,  esteve nesta sexta-feira (23) no lançamento do Projeto “ Domingão da Oferta”, uma iniciativa da Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho de Desenvolvimento Econômico e Turismo – Semdestur –, da Prefeitura de Porto Velho,  em parceria com a CDL e a Fecomércio-RO.

O projeto compreende a realização de campanhas promocionais nos três principais centros comerciais de Porto Velho com o objetivo de atrair o consumidor e  aquecer as vendas no comércio no meio do ano. Espera-se com essa iniciativa um incremento de 20% nas vendas das lojas localizadas na Zona Leste, Zona Sul e Centro.

A campanha de redução de preços acontecerá no mês de julho, época que em geral há um desaquecimento das vendas no comércio. Na Zona Leste – Avenida Amador dos Reis, o evento será em 2 de julho. Na Zona Sul (Avenida Jatuarana), no dia 09 e, no Centro (Avenida 7 de setembro), no dia 30.  

A presidente da CDL elogiou a iniciativa do prefeito Hildon Chaves de buscar a parceria das entidades do segmento lojista para incrementar as vendas nesse período que representa uma entressafra no comércio. “O comércio não trabalha só. Precisamos de parcerias. O setor está precisando dessa movimentação para abrir portas para o emprego e para a sustentação das empresas. Muitos comércios têm fechado as portas na Capital. O prefeito Hildon está de parabéns pela iniciativa”, frisou Joanora.

Os tradicionais Domingões da CDL, habitualmente realizados em dezembro, véspera do Natal, serviram de modelo para a iniciativa da Prefeitura. “ Não poderíamos ficar de fora desse projeto. O comércio precisa de estímulo para se desenvolver. Especialmente nesse período que costuma ser de queda nas vendas”, acrescentou Joana Joanora.

O subsecretário da Semdestur, Júlio Siqueira, explicou que a iniciativa do “Domingão da Oferta”  partiu justamente da avaliação do resultado de pesquisa realizada em 2016 pelo IBGE que mostrou que após o Dia dos Namorados, as vendas no comércio de Porto Velho têm  uma queda em torno de 0,7% a 0,8%. Essa redução segue, em geral,  até o mês de  setembro.

“ Esse diagnóstico mostrou ao prefeito  fragilidade nas vendas nesse período que pega todo o meio do ano. Preocupado com esse desaquecimento, ele buscou uma alternativa para fomentar as vendas no comércio local e manter a economia aquecida”, explicou Siqueira.

De acordo com a Semdestur, cerca de 90% dos lojistas das três regiões da cidade já aderiram ao Domingão da Oferta e estão comprometidos em baixar preços dos seus produtos para favorecer os consumidores.  “ Todos ganham com isso. Consumidor, empresários e a Prefeitura”, concluiu Joana  Joanora.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS