O evento faz parte da programação da Semana de Enfrentamento ao Uso Indevido de Álcool e Outras Drogas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O governo de Rondônia realizará na próxima terça-feira (27), no Palácio das Artes, em Porto Velho, o seminário sobre o uso indevido de álcool e outras drogas.
O evento faz parte da programação da Semana de Enfrentamento ao Uso Indevido de Álcool e Outras Drogas, com o tema Despertar para o problema é fazer parte da solução, que começa neste domingo (25), a partir das 16h, com o Projeto Acordar, no Centro Desportivo Deroche Pequeno Franco, ao lado do Ginásio Cláudio Coutinho.
Coordenado pela Superintendência de Estado de Políticas Sobre Drogas (Sepoad), o seminário terá como palestrante principal o psiquiatra Jairo Bouer, que abordará o tema: Drogas – Dados e Prevenção. O profissional foi consultor do governo do Estado de São Paulo (projeto Prevenção também se Ensina) e é autor de 11 livros/audiolivros, incluindo álcool, cigarro e drogas. A entrada no envento é gratuita.
O Projeto Acordar é uma ação de mobilização e prevenção ao uso indevido de álcool e outras drogas, que conta com várias atividades desportivas, culturais, interação com toda família em tendas temáticas, onde são oferecidos serviços voltados à promoção da saúde, atividades lúdicas para crianças, apresentações culturais, artísticas e orientações sobre a dependência química.
Algumas das atrações previstas para o evento são: oficina de grafite com o professor Dentinho e Turma do Orgulho do Madeira; pula-pula, torneio de futsal, basquete, handebol, xadrez, rap de Rondônia Bboy Ezequiel Silva com a participação do Bboy Deivinho, aulão de Muay Thai com o professor Moicano, dança de salão (Academia de dança Ray Quintino), show de hip hop gospel (Grupo Cristo Crew), apresentação da quadrilha Rosa Divina, show com o Dj Rafael Holden, entre outras.
Outras informações e inscrições: Clique Aqui
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!