o próprio prefeito possui uma mansão nesta rua, onde está situado no condomínio San Rafael.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma obra de recapeamento da prefeitura de Porto Velho agitou as redes sociais durante toda a terça-feira (13) na capital. Seria apenas mais uma obra do município, com o prefeito Hildon Chaves fazendo uma transmissão ao vivo pelo Facebook, se a rua não fosse acesso aos mais luxuosos condomínios de Porto Velho.
O recapeamento de 500 metros na rua Martinica no bairro Costa e Silva está sendo executada com recursos próprios do município. Segundo fontes, a rua não apresentava tantos buracos que ensejassem um recapeamento. Uma operação tapa-buracos resolveria, mas o prefeito optou por recapear.
Segundo sua declaração de patrimônio na Justiça Eleitoral, o próprio prefeito possui uma mansão nesta rua, onde está situado no condomínio San Remo. O valor do imóvel declarado é de R$1.200.000,00.
Nas redes sociais o prefeito foi muito criticado por internautas, que enxergam um claro direcionamento de trabalho do município em favor da região nobre onde o prefeito tem propriedade.
Na capital, dezenas de ruas estão em péssimo estado de conservação, muitas destas já em situação critica de trafegabilidade. A comunidade questiona o fato de ser feito um recapeamento em rua quase sem transito, que atende condomínios de luxo. A ‘falta’ de buracos na rua Martinica em relação a outras vias da capital é absurda.
OUTRO LADO
O Rondoniaovivo entrou em contato com assessoria do prefeito, que informou que o recapeamento da rua Martinica faz parte de planejamento da operação tapa-buraco na zona Norte. Tudo não passou de mera coincidência.
Em relação a mansão declarada pelo prefeito na mesma rua, sua assessoria disse que este imóvel não é mais do prefeito. A casa teria sido vendida há pouco mais de dois meses, em meados de março de 2017.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!