Inaugurado em 10 de abril de 1982, o Cláudio Coutinho foi o cumprimento da promessa feita aos desportistas pelo então governador Jorge Teixeira.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O ginásio Poliesportivo Capitão Cláudio Coutinho, em Porto Velho, será reinaugurado no próximo dia 30, em solenidade marcada para as 19h, conforme informou o secretário de Estado da Educação, Waldo Alves. Com recursos oriundos do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica (Pidise), sob a coordenação da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), no valor aproximado de R$ 7,2 milhões, a reforma do prédio inclui quiosques-lanchonetes, banheiros, sala vip, vestiário, sistema de combate a incêndio, entre outros.
Inaugurado em 10 de abril de 1982, o Cláudio Coutinho foi o cumprimento da promessa feita aos desportistas pelo então governador Jorge Teixeira. Uma obra que logo transformou o ginásio no maior e mais confortável entre todos da Amazônia Ocidental, com capacidade para seis mil pessoas sentadas. Desde então, o ginásio sempre foi referência em realização de grandes eventos esportivos na região Norte, tendo recebido competições importantes, como os Jogos Escolares de Rondônia (Joer), campeonatos brasileiros de diversas modalidades e categorias, com a participação de atletas, como Ricardinho Bermudez, levantador da Seleção Brasileira de Voleibol Campeã Mundial, que à época de sua visita tinha apenas 18 anos e já era virtuoso; além de Paula e Hortência, do basquete.
Em 1995, o ginásio passou por uma reforma, quando foi trocado o piso e realizados diversos serviços. Conforme o secretário, após esse período foram feitas algumas ações pontuais e paliativas para se manter o que já existia, como pinturas. “Pode se considerar que a última reforma válida foi há 22 anos, tendo o espaço inclusive ficado alguns anos sem utilização”, disse Waldo Alves.
Após a reinauguração, o ginásio terá capacidade para abrigar aproximadamente duas mil pessoas sentadas, em cadeiras confortáveis. O local também contará com salas administrativas e alojamento de atletas, bem como, serão instaladas lanchonetes para atender ao público. Foram adquiridos e estão sendo instalados materiais e acessórios, como placar eletrônico.
A gestão do espaço é de responsabilidade da Seduc, conforme Decreto Estadual nº 10.706, de 3 de novembro de 2003, e será realizada em parceria com a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), responsáveis por manter o mesmo sempre pronto para receber quaisquer tipos de eventos esportivos, desde que adequados, temática e logisticamente ao espaço disponível.
DADOS LOGÍSTICOS
Endereço: Pinheiro Machado, 535, bairro Olaria – em frente à Praça Aluízio Ferreira
Capacidade Atual: Duas mil pessoas sentadas, sendo reservadas 16 cadeiras especiais
Acesso ao público: via quatro portões laterais
Tamanho Total da Arena Interna: 50m x 25m
Alojamento: Dois alojamentos climatizados, com capacidade para atender a 50 pessoas, cada
Salas Internas: Uma de Atendimento Médico, duas Administrativas, todas climatizadas
Salas Externas: Uma para artes marciais e uma para dança, todas climatizadas.
Bilheterias: Duas
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!